video


De 04 à 10 de Outubro, comemora-se internacionalmente a Semana Mundial do Espaço, uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas com o objectivo de celebrar o contributo da ciência e tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana. Para despertar o interesse sobre a tecnologia espacial, o GGPEN convida às instituições de ensino e a sociedade em geral a conhecer os seus projectos de Educação Espacial para diferentes níveis de ensino, nomeadamente, a Banda Desenhada (para os mais pequeninos), o Aplicativo Angosat Educa e o Cansat Angolano e participar também desta comemoração. Participe!

Com as compensações provenientes do satélite ANGOSAT-1 está a ser possível proporcionar o serviço de telemedicina no hospital Américo Boavida, em Luanda, no Huambo e no Moxico. Veja, na prática, como este serviço está a ser utilizado.

As compensações do ANGOSAT 1 vem sendo utilizados para implementar o serviço de telemedicina em diversas províncias, melhorar o sinal da Televisão Pública de Angola (TPA), melhoria da oferta de serviços de telefonia e Internet em zonas onde ainda não há uma infraestrutura de telecomunicação solidificada e implementação do projecto Angola Online, que tem como objectivo disponibilizar Internet gratuita nas escolas e locais públicos.

O humorista Gilmário Vemba, embaixador do GGPEN, apresenta os benefícios de se construir um satélite para observação da terra.